O Facebook anunciou que começará a inserir logotipos dos veículos de mídia ao lado de artigos em destaque nas seções Trending e Pesquisa no Facebook. O recurso tem o objetivo de investir na identificação e credibilidade das fontes de distribuição de notícias na plataforma. É o Jornalismo na Web ganhando força.
![]() |
| Nova versão com uso de Logotipos | Foto: Divulgação/Facebook |
A empresa orientou que os veículos agora poderão fazer o upload de várias versões de seus logotipos a partir de uma nova Biblioteca de Ativos de Marca, para que os logotipos possam aparecer ao lado de seu conteúdo no Facebook.
"Esse desenvolvimento foi feito em estreita colaboração com vários parceiros, como parte do Projeto Facebook para Jornalismo, e agora estamos lançando-o de forma mais ampla para todos os veículos", explicou a equipe no blog.
Para dar mais visibilidade às pessoas sobre as fontes de conteúdo no Facebook
Uma pesquisa mostrou que, quando as pessoas veem um link para um artigo, pode ser difícil associá-lo a uma determinada fonte. Um estudo recente do Pew Research Center descobriu que apenas 56% dos entrevistados pôde lembrar da fonte de um novo link visto em sites sociais. (Pew Report, February 2017).
Ao exibir logotipos dos veículos ao lado dos links de seus artigos os veículos conseguem ampliar sua identidade de marca no Facebook – aumentando a visibilidade das pessoas em relação à fonte de conteúdo que elas veem no Facebook, para que elas possam decidir melhor o que ler e compartilhar.
Agora, os veículos que carregarem seus logotipos pela nova Biblioteca de Ativos de Marca serão elegíveis para ver seus logotipos nos seguintes locais:
Todas as seções de Trending na área de trabalho e no celular. Veja mais detalhes sobre onde os logotipos são elegíveis para aparecer em Trending.
Como começar
Os veículos podem fazer o upload de seus logotipos por uma nova Biblioteca de Ativos de Marca, localizada em suas Páginas, em Ferramentas de Publicação. Veja um passo a passo completo sobre como começar e os requisitos do logotipo.
O Facebook informou que continuará a solicitar feedback e explorar outras oportunidades para reforçar a marca dos veículos no Facebook.
"Estamos ansiosos em continuar nossa colaboração com parceiros para uma comunidade mais informada", declarou a equipe Facebook no Brasil.
Gerllany Amorim com informações de Facebook Newsroom Brasil.
Jornalismo na Web: Facebook começa inserir logotipos em feed de notícias
Reviewed by Unknown
on
08:59
Rating:
Reviewed by Unknown
on
08:59
Rating:


Nenhum comentário:
Não passe aqui sem ser notado! Deixa seu comentário pra gente! =)